Ômicron: Reino Unido confirma primeira morte pela nova variante
Primeiro-ministro britânico alertou a população sobre o caso e incentivou a vacinação
O Reino Unido confirmou a primeira morte de um paciente em decorrência da variante Ômicron do Coronavírus. O anúncio foi feito pelo primeiro ministro Boris Johnson nesta segunda-feira (13).
“Infelizmente, a Ômicron gera hospitalizações, e foi confirmado que ao menos um paciente morreu em decorrência da Ômicron”, falou Johnson aos repórteres em uma visita a um centro de vacinação de Londres.
Nós podemos ver a Ômicron aumentando agora em Londres e em outras partes do país. Aqui na capital, ela representa cerca de 40% dos casos. Amanhã, representará a maioria e segue aumentando a todo o momento Boris Johnson Primeiro Ministro
“Então eu acho que a ideia de que esta é de alguma forma uma versão mais branda do vírus – acho que é algo que precisamos colocar de um lado – e apenas reconhecer o ritmo que ela acelera através da população”, finalizou ele.
Desde que começaram a aparecer casos da nova variante no Reino Unido, Boris Johnson promoveu restrições no país, e ainda fez um apelo para que a população fosse aos postos de vacinação para a imunização de reforço, com objetivo de não sobrecarregar o serviço de saúde.
Atualmente, a dose de reforço está disponível para todos os adultos, com uma grande mobilização para imunizar cada vez mais pessoas.
De acordo com o primeiro-ministro, o objetivo é vacinar todas as pessoas do país com a dose de reforço até o final de 2021, proporcionando um esforço dobrado na campanha de imunização.