Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Justiça aceita denúncia e Faraó das Bitcoins vira réu por homicídio

Ele encomendava as mortes de seus concorrentes no mercado de criptomoedas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de dezembro de 2021 - 12:55
Faraó das Bitcoins
Faraó das Bitcoins -

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) contra Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó das Bitcoins, por homicídio, pela morte do também investidor no mercado de criptoativos Wesley Pessano. O fato ocorreu em julho de 2021, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

O veredito foi da 2ª Vara Criminal da Comarca de São Pedro da Aldeia. Segundo as informações, o Faraó das Bitcoins’ mandava matar seus ‘adversários’ do mercado de criptomoedas. Pessano, por sua vez, estava crescendo neste nicho, o que teria incomodado Glaidson.

Mensagens de texto em aplicativos indicaram que Faraó mandava ordens para Daniel Aleixo Guimarães, o Dani Boy, com intuito de realizar homicídios, tentativas e também ameaças aos concorrentes do mercado, exclusivamente por interesse financeiro.

Glaidson foi preso em agosto e permanece assim até hoje, sendo acusado de comandar um esquema ilegal de investimento em ativos de criptomoedas. Além disso, ele é réu por tentativa de homicídio contra Nilson Alves da Silva, o Nilsinho, que sobreviveu ao episódio. O caso aconteceu no dia 20 de março de 2021, em Cabo Frio.

No último final de semana, no sábado (18), Daniel Guimarães e Felipe José Guimarães foram presos durante a Operação Sarcófago como suspeitos de homicídios ordenados pelo ‘Faraó das Bitcoins’.

Matérias Relacionadas