Moradora do Sacramento procura irmão desaparecido desde o dia 28
Ele teria dito que saiu para procurar emprego, mas não apareceu mais
Familiares de Paulo César da Conceição Pachu, de 39 anos, buscam por qualquer informação que possa ajudar a encontrar o rapaz, que está desaparecido desde o último 28, quando saiu para procurar emprego.
Morador do bairro Sacramento, Paulo César saiu, segundo a irmã, para ir ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Alcântara para procurar vagas de emprego, mas nunca mais foi visto por familiares desde então e nem chegou a ir no local. De acordo com a irmã do ex-auxiliar de lavanderia, ele foi visto pela última vez perto de casa por uma moradora do bairro onde mora, que disse que ele parecia estar desorientado. "Ele disse que iria ao Sine de São Gonçalo sendo que ele nem compareceu no local. Uma moradora do bairro onde moramos, no Sacramento, o encontrou e disse que ele estava desorientado falando que queria ir ao bairro São Pedro", disse a irmã, Maria Pachu.
Preocupada com o irmão, a cuidadora de idosos acredita que ele estava com sintomas depressivos "Ele está desempregado há 3 anos e mora comigo, falava muito pouco comigo e ficava mesmo trancado no quarto, vivia muito isolado. Acredito que estivesse com depressão", contou.
Poucos dias atrás, o celular do irmão, que estava desligado, voltou a ficar online no whatsapp. Um amigo da família enviou uma mensagem para o Paulo, que disse que precisaria de dinheiro para pagar o aluguel de uma casa em Belford Roxo. Porém, de acordo com a irmã, a conta que Paulo enviou aponta que a conta é de uma pessoa de Duque de Caxias. Preocupada, sem saber se o irmão está realmente em São Gonçalo ou nas cidades da Baixada, ela fez uma peregrinação por hospitais de São Gonçalo, delegacias e o IML, mas nada de saber o paradeiro dele. A irmã também já foi a 74ª DP (Alcântara), onde registrou um boletim de ocorrência.
Em um dos áudios enviados pelo irmão, ele diz para ninguém se preocupar, pois ele está bem, mas no fundo é possível ouvir como se alguém estivesse o orientando. A irmã está ainda mais preocupada devido a situação emocional do irmão mais velho. "Acredito realmente que alguém está com meu irmão, também acredito que ele não está muito bem da cabeça e não sei se ele realmente se encontra em São Gonçalo ou nesses lugares aí da Baixada. A gente acha que tem alguém com ele, mas não mantendo ele preso, mas ainda aproveitando que ele tá meio desorientado", completou.
Qualquer um que tiver informações sobre o paradeiro de Paulo César da Conceição Pachu pode entrar em contato com a irmã através do número (21) 97202-8139