Gonçalense se assusta após receber conta de luz de mais de R$ 10 mil
As faturas do empresário chegam normalmente no valor de R$ 2 mil
O que aparentava ser apenas casos isolados parece ter virado norma em São Gonçalo. Após o O SÃO GONÇALO mostrar a história de dois moradores do município que tiveram um enorme susto com a conta de luz, mais um gonçalense que recebeu uma fatura com valor absurdamente maior do que o comum decidiu se manifestar. Desta vez, o empresário Alessandro Aurélio Avelino, de 47 anos, viu a fatura da conta de energia elétrica escalar de R$ 2 mil para mais de R$ 10 mil no último mês.
O empresário possui um pequeno empreendimento na Avenida Frederico Marques, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo. Ele, que sempre recebeu faturas entre R$ 2 mil e R$ 2.500, recebeu a conta de fevereiro no valor exato de R$ 10.650,03. Aurélio se assustou quando viu o valor e logo tratou de resolver com a Enel, mas não obteve resultado.
"Eu tentei contato com a Enel várias vezes, mas sem sucesso, tenho vários números de protocolo. Eu fiquei desesperado, mais de R$ 10 mil de luz, não tem por que vir esse valor todo. Tem lá no histórico a média. É difícil, eu entro em contato com eles, fico horas no telefone, falam que vão transferir para outra pessoa responsável e depois ninguém me atende.", disse o empresário.
Leia mais: Gonçalense vai à Justiça após receber conta de luz de R$ 3 mil
Leia mais: Com casa fechada, gonçalense recebe conta de energia de R$ 726 : "Estou desesperado!"
Segundo Aurélio, a fatura deste mês de março já chegou e veio com o valor de sempre. Ele acredita, então, que a fatura do mês passado veio alta por conta de um erro de medição, e quer resolver o problema o mais rápido possível.
"A desse mês já veio e veio normal, por volta de R$ 2.300. Isso aí provavelmente foi um erro na hora da leitura.", completou.
Com medo de ficar sem energia elétrica, o empresário já pagou a fatura de março, mesmo com a pendência da fatura de fevereiro, enquanto ainda não consegue resolver o problema. "Agora eles vão cobrar os juros, que eu não paguei. Como é que eu vou pagar R$ 10.600 de luz, só que a desse mês, que veio R$ 2 mil e pouco eu já paguei porque eu fiquei com medo de cortarem e eu não posso ficar sem luz lá no trabalho.", concluiu.
Questionada, a Enel informou que "identificou um erro de leitura para o cliente residente no número 1117 da Rua Frederico Marques, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo. A empresa realizou, há pouco, o refaturamento da conta para que o cliente receba uma nova fatura com o valor correspondente ao seu consumo."