Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Um ano sem Vitórya: Familiares e amigos realizam ato por pedido de justiça

O assassino de Vitórya ainda não foi condenado

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 02 de junho de 2022 - 11:07
Vitórya morreu há um ano
Vitórya morreu há um ano -

Familiares e amigos da jovem Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, que foi esfaqueada na praça de  alimentação do Plaza Shopping no dia 2 de junho de 2021, se reúnem para fazer um ato em homenagem à jovem e pedindo justiça. Procurada, a mãe de Vitórya, dona Márcia Mota, confirmou o ato nesta tarde (02) a partir das 18h30, na frente do Plaza, mas informou que não tinha condições de dar entrevista, já que estava emocionada e sofrendo pela data de hoje. 

Vitórya era uma jovem estudiosa e dedicada, muito ligada à família. Ela fazia um curso de enfermagem e tinha sonhos de sair do país. Na época do crime, ela trabalhava em uma loja no Plaza Shopping Niterói e era conhecida, segundo alguns clientes, por seu sorriso e pela boa educação. Ela fazia aniversário no dia 30 de maio. Em 2021, ela celebrou seu aniversário dias antes de ser assassinada. Neste ano, ela completaria seus 23 anos.

O ato de hoje será feito de forma pacífica e será uma homenagem para Vitórya. Segundo um evento no Facebook, "todos estão convidados". 

Sobre o caso 

Vitórya Melissa foi vítima de um crime bárbaro cometido por um colega de turma, que não aceitou um simples 'não' de uma jovem que não queria viver relacionamento algum por estar totalmente focada em suas carreiras profissional e acadêmica. A jovem foi esfaqueada em plena luz do dia, em horário de almoço, no maior shopping de Niterói, por Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, que comprou uma faca em loja do próprio estabelecimento e seguiu com seu plano para a praça de alimentação, onde a jovem estava por conta de seu trabalho em uma cafeteria. Após matar a Vitórya, ele tentou fugir do local, mas acabou detido por populares até a chegada da Polícia Militar.

Matheus segue preso, mas, recentemente, ele foi diagnosticado com transtorno esquizotípico, segundo laudos médicos. Por isso, ele ainda não foi julgado pelo júri. O caso ainda segue sendo analisado depois do novo laudo de Matheus e ainda não há nenhuma data para o julgamento.

Em matérias anteriores, a mãe de Vitórya pedia justiça. "Estou com muita dor na alma. Eu quero é que ele seja julgado e pague pelo que fez", disse Márcia.

A mãe de Vitórya pede justiça
A mãe de Vitórya pede justiça |  Foto: Filipe Aguiar
 

Matérias Relacionadas