Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Restos mortais de Bruno Pereira e Dom Phillips chegam a Brasília nesta quinta

Material genético da dupla passará por perícia na capital

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2022 - 16:15
Dom Phillips (Esquerda) e Bruno Pereira (direita)
Dom Phillips (Esquerda) e Bruno Pereira (direita) -

O avião com os restos mortais que o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, alega serem do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, deve chegar a Brasília na noite desta quinta-feira (16). O material genético passará por perícia na capital, para determinar se realmente pertence aos dois. As informações são da jornalista Julia Dualibi, da GloboNews.

Em depoimento à Polícia Federal, Pelado confessou ter matado Bruno e Dom, com a ajuda de seu irmão Osoney da Costa, o Dos Santos, no dia cinco de junho, data do desaparecimento da dupla. O crime teria ocorrido após a patrulha indigenista da qual Bruno fazia parte abordar Pelado, que pescava no Rio Itaquí, para alertá-lo sobre a proximidade do território indígena.

Bruno e Dom foram mortos a tiros. Seus corpos foram esquartejados, queimados e enterrados em uma vala. As buscas pelos dois começaram com os indígenas, que saíram a procura da dupla no mesmo dia de seu desaparecimento. As autoridades foram acionadas no dia seguinte. As buscas duraram 11 dias e contaram com a participação das polícias Civil e Federal, da Força Nacional, da Frente de Proteção Etnoambiental Vale do Javari, e das Forças Armadas.

Os restos mortais do indigenista e do jornalista britânico foram encaminhados para Tabatinga, no Amazonas, na noite desta quarta-feira (15). De lá, o avião decolou rumo à Brasília, com parada prevista em Vilhena, Rondônia, para reabastecer. A aeronave deve desembarcar na capital às 19h30. A perícia terá início nesta sexta-feira (17), mas o resultado dos exames de DNA só deve sair na semana que vem. A embarcação usada por Bruno e Dom deve ser resgatada ainda nesta quinta.

Matérias Relacionadas