Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Modelo de São Gonçalo brilha nas passarelas da Índia

Vanessa Lopes, 20, contou um pouco sobre sua carreira no exterior

relogio min de leitura | Escrito por *Lucas Dias | 20 de junho de 2022 - 13:21
Modelo gonçalense faz sucesso na Índia
Modelo gonçalense faz sucesso na Índia -

De jovem sonhadora à realidade do estrelato, a moradora do Rio do Ouro, em São Gonçalo, Vanessa Lopes, 20, tem muito o que comemorar. Sua jornada nas passarelas a levou a nada menos do que às capas de revistas de moda na Índia. 

De origem humilde, ela deixou a casa onde morava no Rio do Ouro com os pais e o irmão mais novo para morar em São Paulo e avançar numa carreira internacional, começando pelo continente asiático. Ela contou um pouco de sua trajetória em entrevista a O SÃO GONÇALO.

"Em janeiro de 2020, comecei na School Models, num curso de modelo. Um lugar incrível que se tornou minha segunda casa, que me deu oportunidades para fazer o casting para a minha agência mãe". 

A partir daí, ela começou a fechar contratos também em outros estados.

"Em outubro de 2020, entrei para minha primeira agência em São Paulo. Em janeiro de 2021, foi minha primeira viagem para assinar o contrato. Passei um mês na cidade morando com uma amiga que estava passando pela mesma situação. Porém,  por conta da pandemia, tivemos que voltar para o Rio", contou a modelo, acrescentando que aquele foi o ano mais difícil para decisões pessoais e profissionais. 

"Em julho de 2021 me mudei em definitivo para São Paulo, em busca de mais oportunidades e por precisar ficar mais perto da minha agência mãe. Em dezembro, assinei meu primeiro contrato internacional em uma agência na Índia, e em abril de 2022 comecei minha jornada internacional", completou.

O pontapé inicial da carreira, Vanessa revela que deve à mãe de um amigo, que fez uma listinha de cursos de modelo no Rio, e lá estava a School Models, onde tudo começou.

O apoio da família também foi fundamental e a modelo revela que sente muitas saudades, mas "esses sentimentos são justamente os que me motivam a continuar fazendo o que gosto. Eu sempre gostei dessa área, mas nunca me vi atuando nela, por conta de comentários de colegas de escolas, dizendo que isso não era pra mim, ou que eu já tinha passado a minha época. Fora que a minha relação com a câmera era de amor e ódio. Eu sempre fui tímida, não me sentia capaz e tinha medo dos julgamentos e tudo o mais".

Sobre os futuros projetos, Vanessa diz que a área de modelo é bastante incerta, podendo haver trabalhos ou não. Sendo assim, ela costuma viver a vida profissional com o pensamento "Levo vida um dia de cada vez".

Ela também deixa um recado para as meninas que têm o mesmo sonho: "A área não é fácil, não é todo dia que consegue arrumar trabalho, mas é fundamental a persistência e o apoio da família".

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas