Professora gonçalense lança livro que incentiva educação antirracista
A escrita Ivana Martins espera receber educadores e pessoas interessadas pelo tema no lançamento de seu quarto livro
Com a expectativa de ajudar no combate ao racismo estrutural através da literatura, a escritora gonçalense Ivana Martins, de 47 anos, lança o livro 'Narrativas Africanas e Afro-Brasileiras em Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental: a África nos Atravessa', no próximo sábado (20), às 16h, no Boaçu.
A professora da rede pública de educação e Mestra em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já possui outros três livros publicados. O quarto a ser lançado faz parte da sua dissertação de mestrado e tem como público-alvo os educadores do Brasil.
"Quero fazer com que a leitura de narrativas africanas e afro-brasileiras não se limite a efemérides e feiras, que ela seja difundida e valorizada. Aguardamos no evento educadores e todos as pessoas preocupadas e interessadas por essa causa", diz a escritora que apresenta em seu novo livro reflexões e práticas para uma educação antirracista.
No dia do lançamento da sua nova publicação, haverá também a Feira das Escritoras Vivas, do coletivo que reúne autoras gonçalenses e que Ivana faz parte. A programação contará com a gravação do videocast das Escritoras Vivas, com exposição e venda de livros e autógrafos.
Serviço
Lançamento do livro 'Narrativas Africanas e Afro-Brasileiras em Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental: a África nos Atravessa' e Café Literário das Escritoras Vivas
Dia 20 de agosto (sábado), às 16h
Local: Empório Vírgula
Endereço: Rua Carlos Gianelli, 235 - Boaçu, São Gonçalo