Jardineiro é resgatado após ficar cinco dias isolado em ilha no Rio
O homem sobreviveu com dois limões e mistura de água doce e salgada
Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã do último sábado (13), depois de ficar cinco dias ilhado na Ilha de Palmas, em Grumari, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da equipe que resgatou o homem, identificado como Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, ele estava em um barco e bateu em uma pedra na região do Roncador, também em Grumari. O jardineiro acabou sendo arrastado pela correnteza até a ilha, onde ficou abrigado até ser encontrado pelos Bombeiros.
Bastante debilitado e com escoriações pelo corpo, Nelson foi encontrado às 8h50. Porém, ele estava orientado e lúcido. Os socorristas o levaram ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para receber atendimento médico.
Em entrevista à TV Globo, Nelson contou que sobreviveu os cinco dias ilhado se alimentando de dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com água doce, que encontrou em duas garrafas após revirar o matagal da ilha. O jardineiro também aproveitou a chuva para conseguir beber água. O homem tentou se alimentar com o carvão, mas contou que não foi uma boa ideia, já que só deixou sua boca ainda mais seca.
O homem foi resgatado no sábado após ser avistado por um banhista numa moto aquática, que em seguida acionou o socorro.