Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5701 | Euro R$ 6,1784
Search

Artista de São Gonçalo homenageia Lula com retrato em tela colorida

A arte de 90 x 100 cm foi entregue em mãos ao próprio candidato

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 12 de setembro de 2022 - 15:47
Diego conseguiu entregar quadro em mãos ao ex-presidente Lula
Diego conseguiu entregar quadro em mãos ao ex-presidente Lula -

O artista gonçalense Diego Moura, de 33 anos, aproveitou a passagem do ex-presidente e atual candidato a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por São Gonçalo para encontro com evangélicos, na sexta-feira (9), para entregar em mãos uma homenagem que fez para o presidenciável em 2018, quando ele tentou concorrer à presidência, mas teve sua candidatura inviabilizada pelo TSE e perdeu seus direitos políticos.

"Em 2018, quando o presidente passava por um dos piores momentos de sua vida, resolvi homenageá-lo. Eu sempre acreditei que ele voltaria a ter os seus direitos políticos. Então queria deixar essa homenagem em forma de força. Essa semana, quando soube que o presidente faria uma visita à cidade em que nasci, tirei do rascunho digital a arte e pintei esse quadro de 90x100cm", contou Diego.

A arte, que já havia sido compartilhada nas redes sociais pela equipe de Lula na época, finalmente chegou às mãos do atual candidato em forma de uma tela de 90 x 100 cm. Diego disse que a obra é uma forma de mostrar gratidão pelos feitos de Lula pela classe artística e também pelos programas sociais criados durante seus mandatos no período entre 2003 e 2011.

"Como não ser grato ao presidente que mudou a história da minha família e a minha por meio dos seus programas sociais? Como não ser grato ao homem que tirou milhões de brasileiros da miséria e da fome? Como não ser grato ao presidente que mais olhou pelo setor cultural e seus artistas?", indagou o artista.

O artista, nascido no bairro Trindade, em São Gonçalo, comentou sobre como foi encontrar o presidente após cinco anos de espera e entregar nas mãos do próprio a obra que pintou para homenageá-lo. "Foi um momento único e que nunca vou esquecer. O presidente Lula representa para mim e para milhões de brasileiros esperança de dias melhores. Quando ele sofreu toda aquela perseguição jurídica, eu fiquei muito consternado com a situação dele e resolvi homenageá-lo. Fiz a arte digital e a equipe dele até repostou nas redes. Quando soube que ele viria a São Gonçalo, contactei a direção do PT do Rio e eles com toda a gentileza conseguiram promover o meu encontro com o Lula, dentro do camarim dele", contou Diego.

O artista conta que Lula ao ver a obra de arte abriu um grande sorriso, elogiou e agradeceu muito. "O Lula disse que achou o quadro muito lindo e a Janja disse que o quadro ficará na casa dela. Eu espero que essa casa seja, a partir do dia 1º de outubro, o Palácio do Planalto", finalizou.

Passagem de Lula por São Gonçalo

Candidato à presidência, Lula esteve em São Gonçalo na sexta-feira (9), no clube Tamoio, em São Gonçalo, para participar do evento "Evangélicos com Lula e Alckmin". Além do vice Geraldo Alckmin, acompanhavam Lula, o candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB) e a candidata à reeleição deputada federal Benedita da Silva (PT), além de outros políticos e lideranças religiosas, como o pastor batista Oliver Goiano, o pastor Ariovaldo Ramos e o pastor Sérgio Dusilek, presidente da Convenção Batista Carioca.

Tags:

Matérias Relacionadas