Enel promove semana de atividades em 13 cidades para celebrar dia do cliente
Ações incluem palestras, sorteios, troca de lâmpadas e negociação de dívidas
Em homenagem ao Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, a Enel Distribuição Rio organizou um calendário especial de atividades em 13 municípios da área de concessão no estado, para celebrar a data.
As ações começaram nesta segunda-feira (12/09), com palestras sobre consumo consciente, trocas de lâmpadas, distribuição de brindes e gibis nas lojas de Campos dos Goytacazes, São Gonçalo e Cabo Frio. As iniciativas integram o projeto Enel Compartilha Consumo Consciente e são voltadas para o uso da energia em casa, com a utilização correta dos aparelhos domésticos, evitando gastos desnecessários. Os participantes também terão a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras de LED - até 80% mais econômicas e 10 vezes mais duráveis. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para troca por até duas de LED por unidade consumidora.
Na terça (13/09), a mesma programação do Enel Compartilha Consumo Consciente (palestras, trocas de lâmpadas, distribuição de brindes e gibis) será realizada nas lojas de Niterói e Itaboraí. No mesmo dia, em Casimiro de Abreu, a Caravana #EnelPorVocê estará a todo vapor na Praça Feliciano Sodré com uma série de ações, como mutirão de manutenções, troca de 50 geladeiras e lâmpadas por modelos mais eficientes e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que confere descontos na conta de energia.
Já no dia seguinte (14/09), a Caravana chega ao Parque da Cidade, em Rio das Ostras, para atender os clientes locais com toda a gama de serviços disponíveis nas lojas e as mesmas atividades realizadas em Casimiro, incluindo a troca de 50 geladeiras. O projeto conta com a parceria das prefeituras que estarão nos locais promovendo ações sociais, de saúde e educacionais.
Clientes de São Gonçalo poderão, na quinta e na sexta-feira (15 e 16/09), visitar a Van Experience, que vai aguardar o público na Praça Luiz Palmier. Trata-se de um veículo adaptado com equipamentos interativos, recursos audiovisuais, ferramentas de inclusão e acessibilidade que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as fontes de energia utilizadas no Brasil e no mundo.
O programa Ecoenel também vai integrar as ações da Enel Rio em alusão à data, com a destinação de bônus à conta de energia de uma das ONGs, que será selecionada entre os parceiros de Sustentabilidade. O montante será extraído da troca do material reciclável gerado nas lojas da Enel junto aos recicladores do programa. Viabilizado com recursos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, o Ecoenel incentiva a formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador com foco em economia, sustentabilidade e conscientização da população. Além de facilitar o pagamento das contas de energia, o programa contribui diretamente para a Política Nacional de Resíduos Sólidos e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda (ODS) 2030 da ONU, especialmente com o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa, o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis e o ODS 13 – Combate às Mudanças Climáticas.
Lojas abertas no sábado
No sábado (17), as lojas de São Gonçalo, Niterói, Teresópolis, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Rio das Ostras, Saracuruna, Magé, Angra dos Reis, Maricá e Itaboraí estarão abertas especialmente para que os clientes possam parcelar débitos. Não será necessário agendamento prévio, e somente o titular da unidade consumidora ou representante legal podem realizar o parcelamento. Confira a documentação requerida:
• Pessoa física: CPF, RG ou documento oficial com foto, RNE (apenas para estrangeiros), RANI (apenas para indígenas), NIS ou NB (apenas para clientes Baixa Renda);
• Representante legal: procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular é obrigatório o reconhecimento de firma;
• Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;
• Representante legal nomeado pela empresa: Os dados de cadastro (nome, CPF e RG) deverão ser do empresário ou de um dos sócios e não do representante legal.