Presidente da Fundação de Educação de Niterói é acusado de ameaçar matar esposa
Fernando Soares da Cruz foi exonerado do cargo público nesta quinta (21/09)
O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Fernando Soares da Cruz, está sendo procurado pela Polícia por acusações de descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte a própria esposa. O servidor foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (21/09).
Fernando é considerado foragido e está sendo procurado por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. Segundo informações os oficiais estiveram na FME e em outros endereços onde o suspeito poderia estar nesta manhã, mas não o localizaram.
De acordo com a Polícia, a ex-esposa de Fernando foi à Delegacia no dia 30 de julho para solicitar uma medida protetiva contra o antigo cônjuge, que teria ameaçado matar a mulher por suspeitar de infidelidade.
A Justiça concedeu a medida, mas, em setembro, a mulher voltou a procurar os policiais para informar que Fernando havia descumprido a distância mínima de 200 metros e que também estava tentando intimidá-la através de mensagens no WhatsApp. Por conta disso, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Em nota, a FME disse que, apesar de não ter sido informada sobre a acusação, "reitera a confiança na Justiça e espera que o caso seja elucidado com celeridade". O desligamento do servidor foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta (21/09). A Deam segue investigando o caso e procurando pelo suspeito.