Câmara de mediação e arbitragem imobiliária é inaugurada no Rio
Objetivo é dar mais celeridade aos procedimentos

O setor imobiliário foi um dos mais ágeis no Brasil na recuperação de fôlego após a pandemia do novo coronavírus. Os lançamentos no ano passado cresceram 25,9% (265.678 unidades) em relação a 2020, enquanto as vendas aumentaram 12,8% no mesmo período (261.443 unidades). Os dados são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.
Um dos mais relevantes segmentos da economia, com forte geração de empregos, planeja continuar crescendo, e com o objetivo de dar mais celeridade aos procedimentos, foi lançada, em setembro, a Câmara Especializada em Mediação e Arbitragem Imobiliária (Cemai), no Rio de Janeiro. A associação civil visa solucionar controvérsias entre as empresas de forma muito mais ágil e inteligente, com a mesma segurança do Poder Judiciário.
A Cemai está habilitada a atuar em litígios em toda espécie de relações imobiliárias com os procedimentos de Mediação e Arbitragem que são garantidos pela legislação brasileira. Os mediadores e árbitros da nova Câmara são altamente qualificados, com certificações nacionais e internacionais, e especializados em direito imobiliário.
Os profissionais integram as comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto de Advogados do Brasil (IAB) e Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), entre outras entidades.
A sede fica na Avenida Presidente Vargas, 417, no Centro do Rio. Informações no telefone (21) 3923-5800 e no site https://cemai.org.br/.