Flordelis é flagrada usando celular na cela para falar com namorado
Seap encontrou aparelho dentro da cela da ex-deputada, presa em Bangu
Um aparelho celular foi encontrado dentro da cela da ex-deputada Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo, seu marido. Segundo relatos, ela utilizava o telefone para falar com seu namorado, o produtor artístico Allan Soares, de dentro da cela no presídio Talavera Bruce, em Bangu.
O aparelho foi apreendido no dia 11 de maio por Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (13/10). Na época, a detenta confirmou que utilizava o celular para conversar com o parceiro e alegou que o aparelho pertencia a outra pessoa detida no presídio, que teria arremessado o telefone pela grade da cela.
A Secretaria abriu uma sindicância para investigar o caso e penalizou a acusada com um período em cela isolada. Apesar disso, a sanção foi suspensa pouco tempo depois, por recomendação médica.
A defesa da ex-deputada afirma que o aparelho foi utilizado apenas uma vez e alegou que o aparelho costumava ser usado por outras presas com conivência de guardas do local.
Flordelis será julgada no próximo dia 7 de novembro, por acusações de homicídio triplamente qualificado, motivo torpe e emprego de meio cruel. Ela também é investigada por tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.