Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

'Unidos no amor ao esporte, mas antagonistas na política. E tá tudo bem'

Casados há 30 anos, a dupla diverge nas opiniões políticas, mas o amor ultrapassa qualquer diferença

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 30 de outubro de 2022 - 14:15
Lucimar e Pitágoras, o Tio Lima: casados há 30 anos
Lucimar e Pitágoras, o Tio Lima: casados há 30 anos -

O que a política distancia o futebol une e o amor mantém! Essa é a realidade do casal Lucimar Leite,  de 48 anos, e Pitágoras Ribeiro, conhecido como 'Tio Lima', de 62 anos. Casados há 30 anos, a dupla diverge nas opiniões políticas. No entanto, nem Lula, nem Bolsonaro são capazes de diminuir o amor dos flamenguistas, que  foram as urnas votar em seus candidatos, vestidos com "manto sagrado", como chamam a camisa do rubro-negro carioca. 

Orgulhosos com o Tricampeonato na Libertadores, a assessora pessoal, eleitora do Lula, e o funcionário público, e eleitor de Bolsonaro, voltaram de viagem para exercer os papéis de cidadania, juntos. 

Para manter o bom humor e não perder a paciência, Ribeiro revelou que o segredo é um só: respeitar o outro:

"Temos um acordo quando o assunto é política: cada um respeita o espaço do outro, com seu candidato e suas escolhas. Debates saudáveis podem existir, mas nunca com falta de respeito", explicou. 

Imagem ilustrativa da imagem 'Unidos no amor ao esporte, mas antagonistas na política. E tá tudo bem'
 

Lucimar ainda acrescentou que quando a conversa fica muito calorosa, o casal se dá espaço. 

"Quando os ânimos começam a aflorar no assunto de política, ele vai pro canto dele e eu para o meu. Ele vai pro estúdio fazer as músicas dele e eu pro quarto. Quando tudo tá mais calmo a gente retoma a conversa", explicou. 

Apesar da consciência e do senso de respeito, o casal é firme nas suas escolhas. Ela, certa em seu voto no Lula. Ele, feliz com a escolha do seu candidato, Bolsonaro. Ambos, no entanto, comemorando o tricampeonato. 

"A gente vota em presidentes diferentes, mas a paixão pelo Flamengo é maior. Somos tri campeão. E isso importa muito!", finalizou, Ribeiro.

Matérias Relacionadas