Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7812 | Euro R$ 6,113
Search

Inocentada, neta de Flordelis lidera projeto de defesa de ex-presidiárias

O objetivo de Rayane é evitar que detentas presas por crimes menores fiquem muitos anos presas por não terem acesso à defesa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2022 - 13:29
A jovem ficou presa por dois anos
A jovem ficou presa por dois anos -

Presa em 2019 pela morte do pastor Anderson Oliveira, Rayane Oliveira foi criada como neta da pastora Flordelis, que a adotou aos 15 dias de vida. Hoje, depois de ser inocentada, Rayane lidera um projeto que ajuda detentas a terem acesso à defesa.

A jovem, que era assessora da avó na época do assassinato, ficou presa por dois anos e dois meses e só foi inocentada em julgamento recente. 

Em entrevista ao site Fuxico Gospel, Rayane conta que, nos dois anos que passou na prisão, dividiu cela com mais de 130 detentas. Segundo ela, a maioria havia sido presa por pequenos delitos.

Por isso, a jovem teve a ideia de procurar um advogado para ajudar na defesa dessas mulheres.

Assim, Rayane encontrou Wellington Miranda, que tem um escritório de advocacia em São Gonçalo. Wellington, que agora faz parte do projeto com a jovem, aceitou fazer o trabalho sem custos.

O objetivo de Rayane é evitar que detentas presas por crimes menores fiquem muitos anos presas por não terem acesso à defesa.

Matérias Relacionadas