Manhã de chuvas constantes provoca deslizamentos em bairros de São Gonçalo
Segundo Defesa Civil, ninguém ficou ferido
A manhã de chuvas constantes em São Gonçalo, nesta sexta-feira (06/01), provocou algumas emergências em diversos bairros do município. De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a Defesa Civil foi acionada para pelo menos sete ocorrências em diferentes pontos da cidade.
Um destes pontos afetados pela chuva foi a rua Antônio Pedro, no Porto da Madama. Um deslizamento derrubou tijolos e concretos pelo meio da via. A Defesa Civil informou que uma equipe já está no local averiguando a situação. Ninguém ficou ferido.
Além deste, também foi registrado um deslizamento no Rio do Ouro. O órgão informou que está trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros nas áreas mais suscetíveis a emergências. No total, a Defesa informou ter sido chamada para os seguintes casos:
- Queda de muro no Mutondo;
- Queda de bloco rochoso no Engenho Pequeno;
- Trinca em bloco rochoso no Santa Catarina;
- Queda de talude e risco de rolamento de blocos no Tribobó;
- Alagamento no Jardim Catarina.
Em todas as ocorrências, ninguém ficou ferido. Ainda não houve a necessidade, segundo a Prefeitura, de acionar uma sirene de emergência, já que, apesar de constantes, as chuvas na cidade tem sido relativamente fracas desde a madrugada e não atingiram o limite necessário acionamento do equipamento.