Enfermeira é morta a facadas por uma adolescente de 16 anos
A adolescente foi apreendida em flagrante; caso aconteceu no estado de Santa Catarina
A enfermeira Gabrieli Batistela, de 28 anos, foi morta a facadas por uma adolescente de 16 anos na última quarta (22), no município de Campo Erê, em Santa Catarina, a 600 km de Florianópolis. A jovem foi apreendida pelo crime. As informações foram divulgadas pelo O Dia.
Segundo informações da polícia militar, a vítima estava na casa da avó com alguns familiares e a jovem, que morava na casa da frente à avó de Gabrieli.
O grupo estava lanchando e ingerindo bebidas alcoólicas quando uma desavença entre Gabrieli e a adolescente se iniciou. A suspeita foi até a própria casa, onde pegou uma faca, e voltou para a casa da avó da vítima. Uma tia da enfermeira ainda conseguiu defendê-la de uma primeira facada, mas o segundo golpe atingiu Gabrieli no peito.
Gabrieli foi socorrida, mas acabou morrendo a caminho do hospital.
A adolescente foi apreendida em flagrante por conduta análoga ao crime de homicídio. Ela ficará em internação provisória por 45 dias em Chapecó.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem matou a enfermeira por motivo fútil e de forma que dificultou a defesa da vítima.