Bebê nascido em ônibus no Rio é retirado de família; entenda!
Miguel foi levado apenas dois dias depois de nascer e a família não recebeu notícias dele até então
O bebê Miguel Santos Silva, que nasceu em um ônibus na última segunda-feira (16) no Rio de Janeiro, foi retirado de sua família e enviado a um abrigo, após determinação da justiça. As informações foram divulgadas pelo O DIA.
Miguel foi levado apenas dois dias depois de nascer e a família não recebeu notícias dele até então. Os pais de Miguel estão desempregados e são moradores do Tirol, na Freguesia.
De acordo com informações, o bebê teria sido levado ao abrigo por falta de documentação. Os pais de Miguel têm outros três filhos, todos sem registros de nascimento, vacinas ou matrículas em escola.
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o Conselho Tutelar da Taquara fez o acolhimento da criança.
"A família foi notificada e segue sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que aguarda o cumprimento das medidas protetivas. Importante ressaltar que os detalhes relacionados às crianças e adolescentes são sigilosos, de acordo com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-100)", disse o comunicado.