Mais que o dobro? Moradora se assusta com a alta na conta de água; entenda o caso
A concessionária Águas do Rio informou que a cobrança referente à taxa de esgoto foi um erro no sistema e será retirada
Uma moradora do bairro Camarão, em São Gonçalo, levou um susto ao abrir a conta de água do mês de janeiro. O valor chegou mais que o dobro do total do mês anterior, devido à cobrança da taxa de esgoto. O aumento já havia acontecido anteriormente com a conta da consumidora, que procurou a concessionária para tentar reverter o faturamento.
A Águas do Rio, de início, afirmou que a taxa era legal, uma vez que nos locais onde há disponibilidade de rede de distribuição de água e coleta esgoto a cobrança é devida. Porém a moradora foi contactada e a empresa decidiu cortar a taxa de esgoto da fatura, o que reduziu o valor pela metade.
Mas no último mês o valor apareceu novamente na conta, causando preocupação à consumidora, que teria um impacto nas despesas da casa por conta do aumento repentino.
O SÃO GONÇALO procurou a concessionária para saber o motivo do retorno da cobrança da taxa de esgoto na conta de água da moradora.
A Águas do Rio informou que foi identificado um erro no sistema e que entrará em contato com a cliente para realizar o refaturamento da conta, e por isso pede desculpas pelo ocorrido.