Família maricaense faz vaquinha para custear tratamento de menino que se afogou em piscina
O tratamento chega ao valor de R$200 mil
Uma família maricaense recorreu às vaquinhas on-line e à solidariedade das pessoas para conseguir ajuda com o custo do tratamento do menino Tyler, de um ano de idade, que ficou com necessidades especiais após um afogamento. O tratamento chega ao valor de R$ 200 mil.
Tyler nasceu saudável, mas sofreu um acidente em dezembro de 2022, quando se afogou em uma piscina. Desde então, o menino precisou ficar internado por 60 dias e a família recebeu a notícia de que ele havia desenvolvido encefalopatia por hipóxia isquêmica.
A doença é uma resposta do corpo a uma parada cardiorrespiratória e ocorre em casos de asfixia grave, quando há interrupção de oxigênio e glicose ao cérebro, levando a lesões cerebrais que podem ser irreversíveis.
Por isso, Tyler desenvolveu algumas limitações e precisa de tratamento fora do país para recuperar funções motoras e voltar a se alimentar, já que, no momento, se alimenta por gastrostomia (GTT), além do alto custo das medicações.
Com a esperança de conseguir ajuda para o tratamento de Tyler, a família criou uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para que Tyler possa voltar a ter qualidade de vida.
Para ajudar, você pode realizar um Pix para a chave: tylerlimaeler@gmail.com
Ou acessar o site da vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-com-o-tyler
*Sob supervisão de Cyntia Fonseca