Brasileiro suspeito de assassinar amigo na Holanda levava carne humana em mala
Begoleã Fernandes foi preso no Aeroporto de Lisboa
Um brasileiro, natural de Minas Gerais, foi preso na última segunda (27) no Aeroporto de Lisboa em Portugal. Na mala do homem, apreendida pelos policiais, havia carne humana embalada em sacos. Ele é suspeito de assassinar um amigo em Amsterdã, na Holanda
Begoleã Fernandes, de 26 anos, teria assassinado o amigo Alan Lopes, de 21 anos, em Amsterdã, na Holanda, no domingo (26) e planejava voltar para o Brasil com destino a Belo Horizonte. Ele foi preso por portar um passaporte italiano falso, além de documentos de outras pessoas entre seus pertences, o que gerou desconfiança nos policiais.
Na mala levada pelo suspeito foram encontradas roupas sujas de sangue e pacotes que, segundo jornal português, continham carne humana, que não é de Alan Lopes.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa ainda não confirma a informação da procedência da carne. A Embaixada dos Países Baixos em Brasília não se pronunciou sobre o caso.
Begoleã diz ter assassinado Alan em legítima defesa e alega que o amigo queria praticar canibalismo com ele.
O detido foi encaminhado a um hospital da região devido a uma lesão na mão direita e depois será levado ao Tribunal da Relação de Lisboa para primeiro interrogatório judicial.