BBB23: Famosos repercurtem forma em que a Globo expulsou Guimê e Sapato
Durante a madrugada, críticas e notas de repúdio foram vinculadas à emissora pelo modo em que conduziu a situação
No programa ao vivo de quinta-feira (16), o reality BBB 23, comandado por Tadeu Schimidt, decidiu expulsar Cara de Sapato e MC Guimê da casa mais vigiada do Brasil, devido aos fatos ocorridos na festa de quarta (15). Porém, a forma como a Globo conduziu a situação, gerou revolta entre telespectadores e famosos.
Muitos fãs do programa aplaudiram a atitude da emissora, porém, a forma como isso foi feito, acabou expondo muito a imagem de Dania Mendez, fazendo com que ela se sentisse culpada.
Famosos também não ficaram em silêncio diante da repercussão do caso e julgaram o jeito em que a emissora se comportou.
Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras famosas a comentar o caso. A atriz disse que, ao expulsar Cara de Sapato e Guimê, a Globo manda um bom recado sobre importunação sexual, porém repudia como a direção lidou com o assunto.
"[...] A forma como a vítima da situação ficou, mostra que fazer isso ao vivo, sem maiores explicações aos participantes, não foi a forma mais acertada", disse.
Depois, a Deputada Federal pelo PSOL/SP, Erika Hilton, também repudiou o jeito como a Globo manteve a expulsão. Para ela, a ação foi longe do ideal.
"Corretíssima a decisão pela expulsão. Mas, em prol da vítima, a forma como foi feita passou longe do ideal", afirmou a deputada.
Felipe Neto foi outro famoso a condenar a forma como a Globo agiu, de forma a não proteger a imagem da vítima.
"A Globo erra demais a mão nessas horas. Olha o estado que está a vítima! Não informar o que aconteceu e o real motivo das expulsões é jogar uma bomba na mão da vítima e deixar explodir", finalizou.