Adolescente invade escola e esfaqueia professores e alunos em São Paulo
Uma das professoras atingidas não resistiu aos ferimentos
Um adolescente de 13 anos esfaqueou um aluno e três professores em uma escola estadual na Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). O atentado teria ocorrido por volta das 7h20, segundo a Polícia Militar.
O menor, que não foi identificado, é aluno da instituição de ensino e iniciou o ataque logo após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro. Uma das professoras atingidas, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros feridos foram socorridos e não há informações sobre o estado de saúde deles.
O agressor foi contido pela Polícia Militar, que ainda não sabe informar a motivação do crime. A mãe de uma estudante da escola, disse que o adolescente tinha brigado semana passada com outro aluno.
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, se posicionou sobre o ocorrido e disse lamentar muito o fato. Ele confirmou a apreensão do menor de idade.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023