Prédio na Zona Norte do Rio desaba após obras não autorizadas
Idosa de 86 anos precisou ser resgatada pela janela
Um prédio em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (18/05). O espaço, que já serviu como sede da emissora Super Rádio Tupi, caiu parcialmente e acabou afetando uma casa ao lado, onde estava uma mulher de 86 anos e sua cuidadora. A idosa precisou ser resgatada pela janela de sua residência, depois que os escombros fecharam a passagem do corredor de sua casa.
A vítima-que, segundo relatos, não anda - foi identificada como Maria de Fátima Costa. Ela deixou o local, na Rua Fonseca Teles, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros por volta das 11h50. Ainda não há informações a respeito de seu estado de saúde.
De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, técnicos foram acionados ao local e identificaram "que o imóvel já estava sendo demolido sem autorização prévia" dos órgãos públicos. A Rua Fonseca Tele chegou a ser interditada temporariamente pela manhã, mas já teve o tráfego liberado. Um edifício de seis andares ao lado do prédio foi interditado para vistorias.
A Rádio Tupi informou que já não usava o espaço desde o ano passado e que está em contato com as autoridades "para prestar qualquer esclarecimento e assistência necessários em caso de algum dano". Já a Subprefeitura do Centro do Rio disse que a empresa que realizava as obras no local tinha licença para construções no espaço, mas não para demolição.