Mulher morre ao cair de ônibus do BRT em movimento no Rio
Vítima foi lançada do veículo durante uma curva
Uma mulher morreu ao cair de um ônibus do BRT em movimento, na manhã desta quinta-feira (1º), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O incidente aconteceu na altura da Estação Magarça, no sentido Recreio dos Bandeirantes.
De acordo com testemunhas, ela teria caído do coletivo da linha 14 (Salvador Allende - Santa Efigênia), que estava lotado, quando a porta abriu durante uma curva e ela foi lançada para fora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 8h55. Os agentes atenderam a vítima no local, que já estava em estado grave. Ela foi levada para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A concessionária que administra o serviço do BRT, a Mobi-Rio, lamentou o ocorrido e disse que irá apurar internamente o caso. Segundo a empresa, os veículos são alugados já com motorista e manutenção.
Há pouco mais de um mês, no dia 24 de abril, outro incidente fatal aconteceu em um BRT. O adolescente Marcos Vinícius Amorim Rodrigues, de 15 anos, voltava da escola quando caiu de um ônibus que circulava com a porta aberta em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Ele batendo a cabeça em um poste ao cair e morreu na hora.