Presa com drogas na Indonésia, brasileira é condenada a 11 anos de prisão
Presa com cocaína no aeroporto de Bali, na Indonésia, brasileira de 19 anos recebeu pena de 11 anos de prisão mas defesa se encontra aliviada
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi julgada nesta quinta-feira (08) na Indonésia e recebeu pena de 11 anos de prisão mais o pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias, o valor equivale a R$ 300 mil na moeda brasileira. O resultado foi informado pela defesa da ré, que tratou a sentença como ‘’milagre", já que para casos como o dela, estão previstas penas perpétuas até a pena de morte.
A brasileira foi presa em janeiro deste ano após ser flagrada no aeroporto de Bali, na Indonésia, com aproximadamente 3 quilos de cocaína na bagagem. Segundo a defesa da acusada, a mesma foi usada como ‘’mula’ para transportar as drogas para o país, sendo enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para Manuela.
Indiciada por tráfico de drogas em 27 de janeiro, Manuela foi presa e conseguiu contato com a família catarinense por auxílio da Embaixada do Brasil no país. Com a condenação, Manuela segue em regime fechado no país e não há possibilidade de cumprir pena no Brasil, podendo haver progressão de regime posteriormente, afirmou o advogado Davi Lira da Silva em entrevista ao G1.
"Onze anos de prisão, que acredito que pode ser cumprido de 6 a 7. A defesa se sente feliz. O termo usado por mim e pelos outros defensores é milagre", contou Lira.
A jovem residia em Santa Catarina com a mãe e atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries no país de origem.