Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7701 | Euro R$ 6,2034
Search

Abono salarial: Caixa paga a nascidos em setembro e outubro

O crédito será realizado na conta corrente, poupança da Caixa ou por meio da Poupança Social Digital movimentada no Caixa Tem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2023 - 09:42
O crédito será realizado na conta corrente, poupança da Caixa ou por meio da Poupança Social Digital movimentada no Caixa Tem
O crédito será realizado na conta corrente, poupança da Caixa ou por meio da Poupança Social Digital movimentada no Caixa Tem -

A Caixa realiza, nesta quinta (15) o pagamento de 3 bilhões e setecentos milhões de reais do Abono Salarial 2023. Os valores são referentes ao ano-base 2021 e contemplam os trabalhadores nascidos nos meses de setembro e outubro. 

O direito ao Abono Salarial é garantido aos trabalhadores inscritos no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021 com rendimento médio de até dois salários-mínimos.  


Leia também:

➢ Comissão da Alerj abre CPI sobre uso do reconhecimento facial nas delegacias

São Gonçalo inicia construção de mais duas creches

CPI das embarcações é instalada na ALERJ


Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

O crédito será realizado na conta corrente, poupança da Caixa ou por meio da Poupança Social Digital movimentada no Caixa Tem. 

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque do benefício pode ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.

Os valores de pagamento para cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021. 

Outras informações sobre o Abono Salarial estão disponíveis no site da Caixa

Leia também'Bairro Presente' completa 2 anos com bons resultados no RJ

Matérias Relacionadas