Artistas lamentam morte do ator Zé Celso, aos 86 anos
Ele estava internado após incêndio atingir seu apartamento
Ícone da dramaturgia, o ator José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso faleceu nesta quinta-feira, aos 86 anos. A morte do ator abalou o mundo artístico. Diversos colegas deixaram mensagens de despedida para o diretor, ator e dramaturgo brasileiro.
Zé Celso estava internado no Hospital das Clínicas, após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava, em paraíso, Zona sul de São Paulo. Ele foi resgatado com a ajuda de vizinhos, teve mais de 50% do corpo atingido pelas chamas e precisou ser intubado.
Leia também:
➢ Segmentos culturais debatem Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo
Na ocasião, o Teatro Oficina, liderado pelo dramaturgo, em nota, informou que outros três moradores do apartamento, entre eles Marcelo Drummond, que é casado com Zé Celso, “estão em observação pela inalação de fumaça”. O cachorro do diretor também teve que ser levado a uma clínica veterinária.
Entre os amigos que manifestaram condolências, está o ator José de Abreu: "Morreu Zé Celso. RIP. O teatro chora", escreveu em sua rede social.
O cartunista Larte Coutinho também homenageou o artista. “Zé Celso, querido. Que triste saber dessa morte”, lamentou.
A morte de Zé Celso também teve repercussão entre políticos. Deputado Federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulosfez um post no Twitter, destacando a influência do dramaturgo para as artes cênicas.
“Vá em paz, meu amigo! A rebeldia e transgressão que mudaram a história do teatro brasileiro. Viva a arte eterna de Zé Celso! Viva, Zé!”.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que “com a morte de Zé Celso Martinez Corrêa morre também uma parte do sentimento de ousadia e coragem do teatro brasileiro”.