Jornalista pede autópsia de Gal Costa após denúncias contra viúva
Colunista afirmou que "mal súbito da cantora não convence" fãs
Após a repercussão das acusações contra Wilma Petrillo, viúva da cantora Gal Costa, publicadas pela revista "Piauí" na última quinta-feira (06), a jornalista Hildegard Angel iniciou um movimento nas redes sociais nesta sexta (07) para pedir a realização de uma autópsia no corpo da artista, que morreu aos 77 anos em novembro do ano passado.
Segundo a colunista, o pedido teria o objetivo de confirmar a causa da morte da artista, que não passou por autópsia. "Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", escreveu Hildegard, em postagem feita nas redes sociais, fazendo referência a causa apontada para o falecimento de Gal.
Leia também:
➢ Ator José Dumont é condenado por armazenar pornografia infantil
➢ Em áudio vazado, Monique Medeiros deseja morte de Leniel Borel, pai de Henry
"Já que há desconfianças sobre as pessoas que cercam Gal Costa, acho que é adequado que seja realizada uma autópsia para saber a causa da morte. Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte. É uma obrigação não só cultural, mas histórica nos dizer efetivamente do que ela morreu", completou ela.
Até o momento da publicação desta matéria, não há nenhuma informação de pedido formal pela autópsia apresentado ao Ministério Público. Wilma também não comentou o pedido de Hildegard. A empresária é acusada de ter aplicado golpe em nome da cantora, além de denúncias de abusos contra pessoas próxima a ela e a Gal.