Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7476 | Euro R$ 6,1798
Search

Bueiro aberto no Fonseca incomoda comerciantes da região

O mau cheiro é a principal reclamação de quem transita e trabalha na Rua Desembargador Lima Castro, em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Rafaela Marques | 13 de julho de 2023 - 09:02
O bueiro está aberto há mais de um ano e nada foi feito até o momento
O bueiro está aberto há mais de um ano e nada foi feito até o momento -

Um bueiro aberto tem causado dor de cabeça nos comerciantes da Rua Desembargador Lima Castro, no bairro do Fonseca, em Niterói. Localizado em uma área comercial, com lojas, farmácias e supermercados, o mau cheiro causado pelo esgoto exposto tem sido motivo de apreensão para quem trabalha na região, pois além de incomodar a eles, o forte odor incomoda também os clientes.

De acordo com duas comerciantes da região que preferiram não se identificar, a situação desagradável já acontece há mais de um ano, e o bueiro, que está com uma “gambiarra” para sinalizar a abertura, não tem nenhuma previsão de resolução. Ainda de acordo com as testemunhas, além de atrapalhar as vendas, o buraco oferece riscos para quem passa na calçada.


Leia mais:

➣ Calçada danificada causa vários acidentes no Alcântara, em São Gonçalo

➣ Aqui tem história: Mercado de Peixe São Pedro, de geração para geração


Em períodos de chuva, a realidade é ainda pior, pois o bueiro entope e a rua alaga, impossibilitando que as pessoas transitem. Um dos perigos é que alguém caia no buraco, pois sem proteção e sem sinalização, a possibilidade de que um acidente aconteça é grande.

Risco de acidente é grande
Risco de acidente é grande |  Foto: Filipe Aguiar
 

Em nota ao jornal O São Gonçalo, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que o reparo no local seria feito na última quarta-feira (12). "A secretaria ressalta que conta com canais de comunicação como a plataforma Colab e suas redes sociais oficiais que podem ser utilizadas pelos cidadãos para o encaminhamento de solicitações como esta.", reforçou.

*Sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas