Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Adolescente e seu cachorro são diagnosticados com o mesmo tipo raro de câncer

A menina de 13 anos enfrentou um osteossarcoma, no ano de 2021; o cão também teve a doença na mesma época, mas não resistiu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2023 - 17:34
Enquanto enfrentava a doença, Phoebe recebia o carinho do seu cachorro, um dálmata chamado Chops
Enquanto enfrentava a doença, Phoebe recebia o carinho do seu cachorro, um dálmata chamado Chops -

Uma adolescente de 13 anos foi diagnosticada com um tipo raro de câncer nos ossos, sete meses depois que a mesma doença foi detectada em seu cachorro de estimação, na Inglaterra. Phoebe Daniel passou pelo tratamento enquanto era consolada pelo animal, que não resistiu e morreu um ano depois.

A estudante descobriu um osteossarcoma em abril de 2021. Esse é um tipo de câncer ósseo que ocorre com mais frequência em crianças e adultos jovens. Ela enfrentou seis ciclos de quimioterapia e precisou colocar um implante de titânio no joelho e na tíbia.

Enquanto enfrentava a doença, Phoebe recebia o carinho do seu cachorro, um dálmata chamado Chops. O cão também havia sido diagnosticado osteossarcoma e, mesmo assim, não saía do lado de adolescente.


Leia mais

Hoje é Dia do Orgasmo: 5 passos para aumentar a libido

Rio tem 250 oportunidades de estágio, confira!


O cachorro chegou a ter uma pata traseira amputada durante o tratamento, mas acabou morrendo em dezembro do ano passado.

"Foi a coisa mais estranha quando Phoebe foi diagnosticada com o mesmo câncer apenas sete meses depois", disse a mãe de Phoebe, Gemma Daniel, em entrevista ao Daily Mail. 

"Sinto que eles realmente se relacionaram com o que passaram, então quando Chops nos deixou no Natal, ficamos todos arrasados", acrescentou.

O tratamento de Phoebe durou oito meses no total. A jovem agora é considerada curada do câncer.

Matérias Relacionadas