Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por jovem que se afogou no Recreio
Apesar do tempo chuvoso, botes e motos aquáticas auxiliam nas buscas
Os bombeiros retomaram as buscas aquáticas pelo jovem de 23 anos que se afogou na última quarta-feira (23), na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Apesar do tempo instável, as buscas iniciaram às 6h30 deste sábado (26). Motos aquáticas e botes auxiliam a ação.
Ainda assim, o Corpo de Bombeiros informou que o monitoramento da superfície e da beira da praia continuou durante a madrugada. O trabalho é realizado por militares do Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca.
Leia mais:
➣ Família pede orações para que modelo desaparecido no mar seja encontrado
➣ Princípio de incêndio provoca tumulto no Pátio Alcântara, em SG
Relembre
O modelo Jeferson Gomes desapareceu após um mergulho na altura do Posto 9, na última quarta-feira. No dia do desaparecimento, algumas testemunhas disseram que o jovem foi levado para longe da beira, por uma correnteza. Banhistas que estavam por perto tentaram ajudar mas não obtiveram êxito.
Os familiares desde então acompanham o trabalho feito pelos bombeiros na praia. A família também emitiu um comunicado por meio das redes sociais: "Nosso Jeferson encontra-se desaparecido desde quarta-feira. Estamos pedindo todas as energias positivas, orações, rezas para que a gente possa encontrá-lo e se despedir. Todo apoio nesse momento é bem-vindo", diz a publicação.
A irmã de Jeferson também publicou uma mensagem nas redes sociais em tom de despedida. Através das redes sociais, Luanda Gomes falou sobre o irmão: "Uma coisa é certa: meu irmão veio para brilhar e brilhou muito nos seus 23 anos muito bem vividos, e de forma intensa. Queria agradecer e abraçar cada um por todo o carinho", concluiu.