Chegada de frente fria muda o tempo e causa pancadas de chuva
Cidades da região sofrerão com instabilidade no tempo até esta sexta (15)
A passagem de uma frente fria pelo oceano, nesta quinta-feira (14), mudará o tempo nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Apesar do dia começar com céu claro, a previsão é de que o tempo fique nublado e haja pancadas de chuva a partir da tarde.
As temperaturas estarão estáveis, com mínima prevista de 24º e máxima de 34º, e os ventos moderados com rajadas de intensidade forte. Há também previsão de umidade relativa do ar baixa, no período da manhã.
Leia também:
➢ Ônibus pega fogo na Ponte Rio-Niterói
➢ MP recomenda que SG adote medidas para aprimorar controle de animais
Já na sexta-feira (15), o tempo na região deve seguir instável, com céu encoberto e previsão de pancadas de chuva moderada a forte na madrugada e chuva fraca a moderada a partir da manhã. As temperaturas estarão em queda, ficando entre 19º e 21º, e os ventos fracos a moderados, sendo mais intensos na madrugada.
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou, na noite dessa quarta-feira (13), que o município deve ficar atento a possíveis alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.
A Defesa Civil também alertou para as seguintes orientações:
- Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
- As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
- Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
- Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
"Permanecemos no monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199", conclui.
Por conta da proximidade das cidades, os alertas podem ser estendido aos gonçalenses, maricaenses e itaboraiense.