Mingau, do Ultraje a Rigor, tem sedação retirada
Músico continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda não despertou
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o 'Mingau', baixista do Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada após duas semanas de internação. O processo de "desmame" da ventilação mecânica também foi iniciado pela equipe médica. A informação foi divulgada neste domingo (17) pelo Hospital São Luiz Itaim.
Segundo o boletim médico, o paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar da retirada da sedação, ainda não despertou. Seu quadro clínico, no momento, é considerado estável.
Leia também:
➢ PM prende segundo suspeito de tentar matar baixista Mingau
➢ Suspeito de participar de ataque a baixista do Ultraje a Rigor é preso
➢ Baixista do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça em Paraty
A redução da sedação vem acontecendo desde o último sábado (9), após o baixista ter sido submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).
'Mingau' foi baleado na cabeça na Ilha das Cobras, em Paraty, no dia 2 de setembro, quando passava de carro nas proximidades da Praça do Ovo. Ele estava acompanhado por um amigo, que não foi atingido.
Na semana passada, na sexta-feira (15), a Polícia Militar anunciou a prisão de um segundo suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o baixista. Um outro acusado foi preso no dia 3 de setembro.