Estudante de direito morre após se engasgar com lanche
A estudante de direito, de 19 anos, chegou a ser socorrida mas não resistiu
Uma jovem de 19 anos morreu após se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardíaca, na última segunda-feira (18). Jeniffer da Silva Moreira morava em Alta Floresta, um município localizado a 800 km de Cuiabá, no Mato Grosso, e estava no segundo semestre da faculdade de Direito.
No domingo (17), noite do incidente, Jennifer e a família, haviam saído da igreja, e decidido passar em uma lanchonete para comprar um sanduíche tradicional do Mato Grosso, conhecido como "baguncinha". A família decidiu, então, levar o lanche para comer em casa, que foi onde o engasgo aconteceu.
Leia mais:
Menina desaparece na Baixada Fluminense
Raça Negra, Seu Jorge e João Gomes! Veja as atrações do São Gonçalo Fest
“Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, disse o noivo da jovem, Victor Farias, de 23 anos, em entrevista ao G1.
Ele revelou ainda que foram cerca de oito minutos até que a família chegasse com Jennifer ao hospital, e que mesmo com agindo com rapidez, a distância entre a casa em que a menina morava e o hospital, atrapalhou no tempo de socorro.
A estudante deu entrada no Hospital Regional de Alta Floresta, onde ficou por algumas horas e chegou a ter uma parada cardíaca. Jennifer não resistiu e morreu no dia seguinte, segunda-feira (18).
Em nota, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), instituição onde a jovem cursava Direito, lamentou o ocorrido e declarou luto de três dias, suspendendo todas as atividades no campus Alta Floresta.
“Neste momento de luto, nossa comunidade acadêmica se une para prestar homenagem a Jeniffer, que foi não apenas uma estudante dedicada, mas também uma pessoa notável, cuja paixão pelo Direito e comprometimento com sua formação deixaram uma marca em todos nós”, escreveu a diretoria da Unemat.
Jeniffer estava com o casamento marcado para agosto do próximo ano, e deixa o noivo, a mãe e duas irmãs.