Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

São Gonçalo e Niterói ficam sem água por 24h na semana que vem

Bairros de Maricá e Itaboraí também serão afetados por interrupção de abastecimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de setembro de 2023 - 16:58
Cedae fará manutenção anual de sistema que abastece Região Metropolitana do Rio
Cedae fará manutenção anual de sistema que abastece Região Metropolitana do Rio -

Moradores de São Gonçalo e Niterói vão ter mais um empecilho na hora de enfrentar as altas temperaturas na semana que vem. A partir da madrugada do próximo dia 5 de outubro, as cidades terão o abastecimento de água interrompido por 24 horas pela Cedae. Além das cidades, regiões de Maricá, Itaboraí e da Ilha de Paquetá, na Zona Central do Rio, também serão afetados.

A interrupção, que deve atingir cerca de 2 milhões de pessoas, acontece por conta da manutenção que a Companhia Estadual realiza no Sistema Imunana-Laranjal. Segundo a Cedae, a inspeção acontece anualmente e serve para reforçar a eficiência do sistema, com a instalação de equipamentos, reparos gerais, ajustes eletromecânicos, entre outras ações.


Leia também

MPRJ abre inquérito para apurar cobrança indevida ao consumidor em caso de perda do Riocard

Campus da UFF do Gragoatá amanhece sem luz nesta quarta-feira


A produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal ficará interrompida entre as 4h da quinta-feira (05/10) e as 4h de sexta (06/10). Em Maricá, os distritos de Inoã e Itaipuaçu devem ser os afetados. Em Itaboraí, a ação afetará apenas o fornecimento de água bruta. A operação do sistema deve retornar imediatamente após a conclusão do serviço.

Matérias Relacionadas