Adolescente esfaqueia cinco pessoas em ataque a escola na Espanha
Estudante foi detido no local e está sob custódia policial
Um estudante de 14 anos esfaqueou cinco pessoas, sendo dois três professores e dois alunos, em uma escola no Sul da Espanha, na manhã desta quinta-feira (28).
"O adolescente esfaqueou várias vezes essas cinco pessoas pouco antes do início das aulas em uma escola de Jerez de la Frontera, na Andaluzia (sul).’’, informou um porta-voz da polícia.
"O suposto autor dos fatos estava localizado no terceiro andar, (tinha) em sua posse duas facas usadas para atacar três professores e dois estudantes" contou Adrián Rodríguez. Segundo ele, o autor foi levado à delegacia.
Leia mais
➢ Polícia investiga morte de mulher em motel do Rio
➢ Polícia Civil conclui inquérito sobre atropelamento do ator Kayky Brito
O porta-voz não deu mais informações sobre a gravidade dos ferimentos. O que se sabe é que um dos professores está em estado grave, depois de ter sido atingido no olho. Os outros ficaram levemente feridos.
Os pais preocupados ficaram aglomerados na porta da escola, que estava cercada pela polícia.
"Foi devastador, foi dramático porque todos os pais estavam do lado de fora da escola e logicamente queriam poder abraçar os seus filhos e filhas", contou a prefeita de Jerez de la Frontera, María José García-Pelayo. Segundo ela, o agressor foi mobilizado por vários professores.