Estado de conservação da passarela do Laranjal, SG, preocupa pedestres
Moradores reclamam de falta de manutenção na passarela na RJ-104
O estado de conservação da passarela do Laranjal, em São Gonçalo, preocupa moradores e transeuntes que precisam atravessar a RJ-104 através da passagem suspensa. Por isso O SÃO GONÇALO foi até à localidade verificar as reais condições da passarela.
O que chamou atenção desta reportagem é o fato de que há ferrugem em grande parte da estrutura de ferro. Isso não significa que existe algum risco de segurança para a sustentação da passagem, mas é preciso ter cuidado redobrado para não se ferir ao passar pelo local.
Leia também:
Alívio para o bolso! Conta de luz continua com bandeira verde em outubro
Governo zera dívida do Minha Casa, Minha Vida para quem recebe Bolsa Família
Outro elemento que preocupa é a ausência do guarda-corpo, em um trecho da passarela, o que pode vir a causar uma queda caso algum pedestre se desequilibre.
Além disso, o telhado que cobre a passagem suspensa está quebrado em alguns pontos, o que, em dias de chuva, pode causar transtornos a quem quer atravessar a via.
"O vento levou alguns pedaços do telhado e em um trecho a cobertura foi quebrado por conta de um galho de árvore. Já tem um tempo que está assim. É necessário fazer uma manutenção mesmo para a nossa segurança", revelou um comerciante da região que preferiu não se identificar.
O SÃO GONÇALO procurou o órgão responsável pela via, que é o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Em nota, o DER esclareceu que já iniciou o processo licitatório para reforma de três passarelas na RJ-104, nos km 8,5; 8,9 e 10, todas no município de São Gonçalo.
"Além disso, as equipes responsáveis realizam vistorias contínuas na rodovia para avaliar a medida necessária para solucionar os problemas encontrados", concluiu.