São Gonçalo negocia dívidas de IPTU e dá desconto
Os descontos especiais serão concedidos até o dia 31 de outubro de 2023
Começou neste domingo (1º) a terceira e última fase do Refis 2023 da Prefeitura de São Gonçalo, onde as negociações consistem em acertar débitos relativos ao Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os atendimentos serão realizados durante todo o mês de outubro, de segunda-feira a domingo, no Partage Shopping. Os descontos especiais serão concedidos até o dia 31 de outubro de 2023.
Leia mais:
Priscila Gouvêa se junta a Xande de Pilares para lançamento da canção "Ménage á trois"
Homem é morto a tiros no Pé Pequeno, em Niterói
Os interessados em realizar o pagamento à vista do débito terão 10% de desconto na dívida principal e 100% dos encargos moratórios.
Para pagamentos parcelados em:
– até três vezes, haverá redução de 100% dos encargos moratórios;
– de quatro a oito vezes, redução de 80% dos encargos moratórios;
– de nove a 14 vezes, redução de 70% encargos moratórios;
– de 15 a 20 vezes, redução de 60% dos encargos moratórios;
– e de 21 a 24 vezes, redução de 50% dos encargos moratórios.
Ao todo, são 34 guichês disponíveis para atender a população, que logo no primeiro dia de atendimento compareceu em peso para quitar suas dívidas, como foi o caso da professora Eliane Vieira, que se programou e não deixou para última hora.
“Não consegui participar do Concilia e quando fiquei sabendo do Refis me planejei para quitar essa dívida. O que eu mais quero no momento é ficar com minhas contas em dia”, disse a professora,
Os atendimentos ao público serão realizados de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e sábado, domingo e feriado, das 13h às 18h, na Procuradoria e na Secretaria de Fazenda, no G3 do Partage Shopping, no Centro. As senhas nos dias de semana serão distribuídas até 20h e nos fins de semana e feriados, até 17h.
Refis 2023 – O programa ‘Refis 2023’ é destinado a pessoas físicas e jurídicas, inscritas em dívida ativa ou não. Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista ou de forma parcelada, com redução de juros e encargos moratórios. O desconto é válido para fatos geradores ocorridos até o exercício de 2022.