Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Chuva causa interrupção de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Santa Rita, em Itaipuaçu

Defesa Civil de Maricá afirma que árvores caíram em Itaipuaçu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de outubro de 2023 - 07:58
A forte chuva que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (05/10) provocou danos no telhado da Unidade de Pronto Atendimento Santa Rita, em Itaipuaçu
A forte chuva que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (05/10) provocou danos no telhado da Unidade de Pronto Atendimento Santa Rita, em Itaipuaçu -

 A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, a forte chuva que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (05/10) provocou danos no telhado da Unidade de Pronto Atendimento Santa Rita, em Itaipuaçu, obrigando a interrupção do serviço de emergência temporariamente. Ninguém ficou ferido.

A Prefeitura orienta a população que, em caso de emergência, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã ou Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. A  Prefeitura de Maricá está trabalhando para que o serviço seja restabelecido o quanto antes.


Leia também: 

➢ Maricá ampliará em mais de 100% número de beneficiários da Moeda Mumbuca

➢ Minicartão é lançado como nova opção de pagamento no transporte público do RJ


Aulas suspensas

As chuvas causaram alagamentos em algumas alas do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel Brizola, em Itaipuaçu. O prefeito Fabiano Horta foi até o local.  As aulas desta sexta-feira (06/10) estão suspensas. 

"A passagem de um ciclone que passou no oceano resultou em fortes ventos e chuvas que causaram avarias no CEPT Leonel Brizola, em Itaipuaçu, que fizeram que tomássemos uma solução de imediato, que é a suspensão das aulas nesta sexta-feira. Equipes já atuam no reparo dos estragos e avaliam a estrutura do local para que a normalidade se restabeleça o mais breve possível", disse o Prefeito. 

Chuvas

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá informa que, de acordo com o acumulado pluviométrico, emitido em informe às 20h30, as áreas em que mais choveu na cidade foram: 35,97 milímetros em Itaipuaçu, 18,6 no Centro, 18,6 em Ponta Grossa e 5,8 na Gamboa.

A Secretaria informa que houve queda de árvores em Itaipuaçu.  Não há informe de vítimas.

O deslocamento de um sistema frontal favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o município de Maricá. Desta forma, há previsão de pancadas de chuvas moderadas, ocasionalmente fortes, acompanhadas de descargas elétricas nas próximas horas.

Matérias Relacionadas