Bombeiros continuam buscas por idosa que caiu em canal na Baixada
Maria do Carmo Basílio está desaparecida há mais de 24 horas
O Corpo de Bombeiros do Rio continua as buscas pela idosa que desapareceu ao cair no Canal do Caboclo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã dessa quinta-feira (26). Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, foi levada pela correnteza após parte de sua casa ceder sobre o canal durante a tempestade que atingiu o Rio e fez o dia "virar" noite.
A operação de resgate conta com o emprego de drones e embarcações, que percorrem a extensão do canal, além do Rio Pavuna, que desagua na Baía de Guanabara. Os trabalhos seguem ininterruptamente, sem previsão de término.
Leia também:
Casa desaba sobre canal e idosa é levada pela correnteza na Baixada Fluminense
Temporal transforma o dia em noite em São Gonçalo e Niterói
Os bombeiros foram acionados às 9h40 de ontem (26), mais de uma hora após o desaparecimento. De acordo com vizinhos, a situação só foi percebida por causa do muro, já que a idosa vivia sozinha na casa.
Segundo o G1, a família de Maria do Carmo afirma que a moradora e a prefeitura de Duque de Caxias estavam negociando uma indenização por conta do muro que estava inclinado e acabou cedendo. A área em que o muro ficava iria receber também as intervenções de uma obra que a prefeitura está realizando no canal.