Falta de energia elétrica atinge moradores de Camboinhas
A situação tem prejudicado os moradores do Edifício Camboinhas Inn desde a última terça-feira (13)
Moradores do Edifício Camboinhas Inn, na Rua André Henrique Serpa Pinto, localizado na Região Oceânica de Niterói, estão sofrendo com falta de energia elétrica desde a última terça-feira (13). Conforme os moradores, diversos protocolos foram emitidos, mas não há previsão de reparo.
Segundo a auxiliar administrativa Juliana Souza de Assis, que administra o condomínio há 8 anos, a situação tem sido frequente nos últimos tempos. No entanto, essa é a primeira vez que o lugar, que integra 78 apartamentos, ficou mais de 24h sem energia. Conforme Juliana, além da energia que não retornou, o serviço de reparo da companhia Enel também não compareceu no local mesmo após a emissão dos protocolos.
Leia também:
➢ Sine Alcântara tem mais de 60 vagas de emprego
➢ Niterói 450 anos: Confira a programação da festa
‘’Já ligamos pra Enel várias vezes e não é só o nosso prédio, ontem tinham casas com uma fase só, outras totalmente sem luz. Fiquei sabendo que tem um outro condomínio com o mesmo problema. A Enel tem vários protocolos'', explicou.
Ainda segundo a auxiliar administrativa, os moradores pedem por reparo também de um transformador que explodiu e não foi reparado: ''Atrás do nosso prédio tem um transformador estourado, há duas semanas a gente tá pedindo reparo. Aí o pessoal (concessionária) fala ‘’Ah, isso não é com a gente.’’ ‘’Ah, o condomínio da senhora é grupo A, tem preferência. Não sei que preferência é essa. Está um caos, um caos.’’, relatou.
Além de lidar com a falta de energia elétrica numa semana em que a temperatura tem atingido às máximas no termômetro, a auxiliar administrativa destacou que um dos moradores precisou suspender o tratamento de um medicamento que não pode ficar fora da geladeira.
Procurada, a Enel informou que a energia foi reestabelecida na manhã desta quinta-feira (16). Leia na íntegra:
''A Enel Distribuição Rio informa que 99% dos clientes de Niterói afetados pelas fortes chuvas da última terça-feira (14) já tiveram o fornecimento de energia normalizado e, neste momento, a distribuidora trabalha com seis vezes o número de equipes em campo para garantir que o serviço normalizado a todos os clientes. Quase metade do efetivo atua em Camboinhas e Piratininga, bairros mais afetados pelo vendaval. Apenas na manhã de hoje, houve uma redução de 50% do número de clientes sem energia em relação às primeiras horas do dia. A Enel segue atuando de forma incansável para normalizar 100% das residências afetadas o mais rápido possível.
Sobre o caso mencionado, uma equipe da distribuidora esteve na manhã de hoje (16) no local e normalizou o fornecimento de energia para os clientes.''