Baixista Mingau tem evolução e pode receber alta em breve
Unidade de saúde fala em "possibilidade de alta nas próximas semanas”
Internado desde último dia 2 de setembro, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido pelo apelido "Mingau" pode estar próximo de receber alta. De acordo com informações do hospital onde está internado, em São Paulo, o quadro do baixista da banda Ultraje a Rigor tem apresentado evolução ao longo das últimas semanas.
“Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico. Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”, resume o boletim médico do Hospital São Luiz, onde Mingau recebe tratamento.
Relembre o caso:
➢ Baixista do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça em Paraty
➢ PM prende um dos envolvidos na tentativa de homicídio do músico Mingau
➢ Baixista do Ultraje a Rigor interage com família piscando olhos
O músico segue na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital. Ele ainda não consegue falar, mas se comunica com familiares não-verbalmente. Ex-companheira e mãe da filha do baixista, Annamaria Aglio, comentou, em entrevista ao portal "gshow", que o artista tem apresentado sinais de que está consciente.
"Ele já mostra um nível de consciência, dá risadinhas e até chora. Mas o processo é lento, os médicos dizem que é preciso paciência e persistência", afirmou. De acordo com ela, ele deve ser transferido para uma clínica de reabilitação.
A família de Rinaldo criou uma campanha online de arrecadação para ajudar a pagar os custos do tratamento. As informações da campanha, assim como atualizações do estado de Mingau, tem sido compartilhadas no perfil do Instagram @juntospelomingau.