Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia mudanças na organização de show da Taylor Swift após morte de jovem

Eduardo Paes determinou que haverá mais pontos de distribuição de água e ambulâncias no estádio Nilton Santos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2023 - 12:13
Taylor Swift fará três shows no Rio de Janeiro e três em São Paulo
Taylor Swift fará três shows no Rio de Janeiro e três em São Paulo -

Neste sábado (18), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que vai promover mudanças na organização do show da Taylor Swift, após a morte de Ana Clara Benevides, fã da cantora que desmaiou durante o show e morreu, nesta sexta-feira (17).

O prefeito Eduardo Paes solicitou que os portões do Estádio Nilton Santos sejam abertos uma hora antes para tirar o público do sol. Inicialmente, o determinado pela Time For Fun, empresa organizadora do evento, era que os portões fossem abertos às 15:00 para o público VIP e às 16:00 para os demais. Agora, o esperado é que a entrada seja liberada às 14:00 para o VIP e às 15:00 para o restante.

Além disso, Paes também determinou que haverá mais ambulâncias no Engenhão, assim como irá adicionar mais pontos de entrega de água no local.


Leia também: 

Fã morre durante show de Taylor Swift e artista lamenta morte

Sandra Annenberg tem alta hospitalar após pisar em uma taturana: "Era muita dor"


O ministro da Justiça Flavio Dino se pronunciou em suas redes sociais e afirmou que as denúncias sobre o acesso restrito a água no estádio serão investigadas. Ainda, Dino diz que as medidas cabíveis serão tomadas ainda neste sábado (18).

Ana Clara Benevides tinha 23 anos e desmaiou durante a segunda música do show. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A jovem morava em Rondonópolis, no Mato Grosso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu na noite de sexta-feira (17/11) comunicação sobre os fatos relacionados à operação do show da cantora Taylor Swift, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte. A notícia foi distribuída com urgência para a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor para a adoção de providências.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, conversou com o prefeito Eduardo Paes e determinou à Assessoria de Grandes Eventos do MPRJ que acionasse a empresa responsável pela organização do show para a tomada de medidas de prevenção urgentes.

A apuração criminal relacionada à morte da jovem de 23 anos será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, a partir do registro de ocorrência lavrado junto à delegacia de polícia da área. Já há informação de que o corpo está sendo periciado.

O MP contará com promotores de Justiça de plantão durante o fim de semana no estádio Nilton Santos para fiscalização das medidas que busquem evitar novos problemas e garantir a proteção da saúde do público presente.

Matérias Relacionadas