Hospitais Alberto Torres e Azevedo Lima estão sem luz por conta de temporal
Chuva que caiu na região na noite de ontem (18) deixou hospitais estaduais sem fornecimento de energia
O Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, e o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em Niterói, estão sem luz desde o temporal que caiu na região na noite deste sábado (18).
Assim como diversos bairros de São Gonçalo e Niterói, as unidades de saúde ainda não tiveram sua energia restabelecida até o momento. Os dois hospitais funcionam com gerador.
Leia também:
Tempestade deixa moradores sem luz em São Gonçalo e Niterói
Trabalhadores gonçalenses se desdobram para enfrentar a forte onda de calor na cidade
A Enel Distribuição Rio, em nota, informou "que 84% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências. A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.
Sobre o atendimento aos hospitais mencionados, a Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia nas duas unidades foi normalizado na tarde de hoje (19). A distribuidora esclarece que, desde o momento em que recebeu o comunicado de falta de energia nos hospitais, acompanhou os casos e, inclusive, forneceu combustível para os geradores instalados até que os danos na rede elétrica fossem integralmente sanados. A Enel acrescenta ainda que está priorizando o atendimento a hospitais, unidades de saúde e clientes vitais e atuando em conjunto com as prefeituras para atender as urgências prioritárias o mais rapidamente possível."