Moradores ficam incomunicáveis sem sinal de operadora, em Itaboraí
Tempestade do sábado (18) interrompeu a distribuição do sinal; operadora ainda não realizou manutenção na rede
Além dos apagões duradouros em São Gonçalo e Niterói, provocados pela tempestade do dia 18 deste mês, em Itaboraí, o temporal também deixou estragos. Moradores da Estrada Vereador Antônio Cícero, no bairro Cabuçu, localizado no sexto distrito de Itaboraí, relataram que estão sem sinal da operadora TIM desde a tempestade.
A interrupção no sinal tem deixado os residentes do bairro sem a possibilidade de ativar os dados móveis e fazer ligações. Sem o intermédio do sinal distribuído por provedores Wi-Fi, os moradores estariam incomunicáveis, explicou o universitário, de 27 anos, Douglas da Motta Monteiro de Araújo:
" Há pessoas que precisam da internet pra trabalhar, estudar, têm pessoas acamadas em suas residências. Não há a opção do 4G se algum provedor da internet acabar não funcionando. Impossível de receber e fazer ligações telefônicas tradicionais.’’, explicou.
Leia mais:
➢ São Gonçalo libera bandeira 2 para taxistas em dezembro
➢ Mulher fica ferida em acidente no Fonseca, em Niterói
O estudante, que mora no bairro desde que nasceu, explica que na região somente a TIM opera e que a empresa de telefonia ainda não deu sinais de reparo.
"A operadora que atua ainda não fez o reparo. Já foram feitas diversas reclamações mas até agora nenhuma providência foi tomada. É a única torre que tem na região. Não tem nenhuma outra operadora’’, contou.
A assessoria da operadora TIM informou que ''equipes estão na região para normalizar os serviços o mais rápido possível''.