Moradores ficam sem sinal de operadora após tempestade, no Engenho Pequeno
Após temporal do último dia 18, a energia elétrica foi estabelecida mas as casas continuam sem contar com sinal de operadora VIVO
Após a tempestade que acometeu a Região Metropolitana no último dia 18, diversos bairros registraram falta de energia elétrica. Após um pouco mais de uma semana, a energia elétrica de cerca da maioria dos bairros foi estabelecida. No entanto, diversas localidades continuam sem sinal de operadora. É o que ocorre no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, com a falta de retorno e reparo da empresa telefônica VIVO.
"A operadora VIVO não restabeleceu o sinal de celular na região. Temos uma antena lá e não temos sinal telefônico, preciso sair da minha casa e andar uns 500 metros para poder pegar sinal, sendo que a antena fica a menos de 1km da minha residência e sempre pegou sinal lá. Foi devido às fortes chuvas e desde então não temos sinal, já liguei várias vezes e dizem que está normal", reportou o morador Edson Gomes Pereira do Nascimento, de 38 anos.
Leia mais:
➢ Rompimento de adutora no Rio prejudica abastecimento de água
➢ Participe da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 e realize o sonho de uma criança
Segundo o motorista de emergência, que reside no bairro desde que nasceu, o problema tem afetado as residências das ruas Caminho da Carioca (próximo ao colégio Maria Amália Áreas Ferreira) e também na Rua Rogério Fabricio (próximo ao Brizolão). Ainda conforme os relatos do morador, a situação tem gerado desconforto, já que somente em sua casa, moram cinco idosos que têm habilidade apenas com ligações tradicionais.
"Tenho na minha residência 5 idosos e como fico na rua trabalhando, não tenho contato com eles pela falta de sinal telefônico. Caso precise de emergência, nem tenho como ligar se eu não for andando até a rua principal. Se precisarem pedir alguma emergência médica não temos sinal infelizmente", contou.
A Vivo, em nota, informou que técnicos foram enviados ao local para restabelecer o serviço no menor tempo possível.