Prefeitura fará interdição no Porto da Madama para obras do MUVI
O trânsito será desviado pela Rua Visconde de Itaúna
A rotatória da Rua Jaime Figueiredo, na altura da Rua Dr. Gradim, no Porto da Madama, ficará fechada ao tráfego de veículos nesta quarta-feira, no período entre 7h e 18h, em decorrência do avanço das obras do Mobilidade Urbana Verde (MUVI) pelo governo do Estado do Rio. As equipes finalizam o trecho 2 do corredor expresso, que liga os bairros Porto Velho e Camarão, e já iniciam as intervenções no trecho 1. O trânsito será desviado pela Rua Visconde de Itaúna.
Nesta terça-feira, equipes da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo estiveram no trecho que será interditado, para orientar moradores e comerciantes, a fim de minimizar os impactos das obras. As intervenções seguem acontecendo também no trecho 1, que vai ligar Neves ao Porto Velho.
Leia mais:
São Gonçalo libera bandeira 2 para taxistas em dezembro
Estado do Rio oferece mais de 3.500 vagas de emprego e estágio na última semana de novembro
As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.
Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.