Morre a atriz Ângela Rabello aos 73 anos, no Rio de Janeiro
Artista atuou em novelas icônicas como o O Cravo e a Rosa (2000) e Amor À Vida (2013)
Nesta quarta-feira (28), morreu a atriz Ângela Rabello, de 73 anos, no Rio de Janeiro. A notícia de seu falecimento foi divulgada por sua filha, Stella Rabello. A causa da morte ainda não foi revelada.
O sepultamento do corpo da artista acontecerá nesta quinta-feira (30), às 13h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.
Ângela descobriu um câncer no fígado há dois meses e realizou uma cirurgia de transplante.
Leia também:
Homem aciona Zeca Pagodinho na Justiça alegando ser seu filho
Pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha teria sido negado a Ana Hickmann
A atriz deixa três filhas: Ana Amélia Rabello, Ana Luiza Rabello e Stella Rabello, e cinco netos: Antônio, Eduardo, Isabel, João e Rafael.
Ângela se formou na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e começou a atuar como atriz na década de 70.
A artista deu vida a muitos personagens na TV, e se destacou nas novelas: O Cravo e a Rosa (2000), Floribella (2005), Amor à Vida (2013) e Amor de Mãe (2019). Em séries, atuou em Sob Pressão (2017) e Diário de um Confinado (2020).
Kiko Mascarenhas, ator e amigo de Ângela, se despediu da amiga em suas redes sociais com uma homenagem. "Ângela, hoje nos reunimos, nos abraçamos e choramos pela sua partida. Mas você estava lá — nas memórias mais doces e engraçadas de suas filhas, suas irmãs, seus netos, sobrinhos, seus amigos… Você estava lá, misturada nas risadas e lágrimas de todos nós", escreveu.
Julia Rabello, sobrinha da artista e também atriz, também se despediu da tia. "O coração está um buraco. Meu amor, minha tia tão amada, por causa dela eu sou atriz", falou.